Domínios para investimento

Domínios para investimento

O nosso portfólio de domínios conta atualmente com pouco mais de 150 domínios unicamente com a extensão “.com”, que utilizamos para desenvolver ideias de negócio com pessoas dinâmicas dispostas a criar sinergias. Desde 2008 a nossa aposta tem passado pelo desenvolvimento de negócios sustentáveis em diversas áreas, desde a área de desenvolvimento informático, turismo, imobiliária e outras áreas de negócio em Portugal e no estrangeiro.

A criação de negócios

Esta criação de negócios assenta essencialmente no desenvolvimento web, tendo como ponto de partida o investimento em domínios premium para facilitar o alcance global, com a investigação e desenvolvimento de softwares dedicados para a área de intervenção, possibilitando a criação de projetos autossustentáveis, reduzindo o impacto por parte da concorrência e originando um retorno mais vantajoso que reinvestimos no processo. Com os custos operacionais reduzidos pelo gradual crescimento orgânico, as nossas marcas tornam-se conhecidas e estabelecem-se naturalmente através da internet, propagando-se internacionalmente, e criando marcas que autossuficientes sem dependência dos canais de marketing pagos, onde o universo da concorrência se debate pela notoriedade.

Abaixo ficam alguns dos exemplos de domínios desenvolvidos por nós, uma amostra de empresas criadas, e domínios que pomos à disposição para a criação de sinergias com pessoas que tenham conhecimento na área e dinamismo para desenvolver projetos de sucesso!

Lista de domínios

O que é um domínio web?

Tecnicamente, um domínio é uma mascara de ip atribuída pela entidade ICANN, que pode ser registada por um nome composto por letras, números e ifens, com uma vasta opção de extensões. Cada domínio é único, significa que apenas pode ser registado uma única vez, em cada extensão. O valor dos domínios tem um valor base definido por cada registrant (entidade onde podemos criar domínios pela primeira vez), mais a taxa da ICANN. Após o registo do domínio por um particular, ou entidade terceira, esse domínio para a ter a gestão por esse particular ou entidade, mediante o pagamento anual do custo de renovação. Existem muitos registrants onde podemos registar domínios, registrants esses que operam prestando o serviço de registo de domínios segundo as normas da ICANN, sendo os mais conhecidos a godaddy.com, a cloudflare.com, networksolutions.com domain.com, enom.com, register.com, e muitos mais” Todos os registrants são livres de praticar a sua própria tabela de preços para o primeiro registo, e para a renovação anual do domínio, desde que cubram o mínimo valor da taxa cobrada pela ICANN.

Posso registar qualquer domínio que me apeteça, ou existem limitações?

Sim e não, ou seja. Podemos tentar registar qualquer nome composto por letras, números e ifens, contudo a maioria dos nomes de dicionário, e marcas curtas já estão registadas. Isto significa que apenas conseguimos registar nomes que nunca tenham sido registados. Para conseguir adquirir um domínio que já tenha sido registado por alguém, existem no mínimo 4 possibilidades de aquisição, em que as mais comuns são as plataformas de “Domain aftermarket”:

  1. podemos esperar que o domínio “caia”, ou seja, que o proprietário deixe de pagar a anuidade, e passados aproximadamente 40 dias, o domínio entra novamente nos registrants livre para ser novamente registado, ou
  2. podemos entrar em contato com o proprietário do domínio e entrar em negociação, caso o proprietário do domínio esteja aberto a receber ofertas.
  3. podemos encontrar um broker de domínios, e fazer a negociação através desse broker. Muitas plataformas de brokerage oferecem já uma vasta lista de domínios com forte potential para criação de negócios, contudo os valores tendem a ser algo elevados (para quem não está habituado)! As plataformas mais conhecida são a sedo.com, a afternic.com, a snapnames.com, contudo existem muitas alternativas de empresas internacionais a oferecer este serviço.
  4. podemos utilizar uma plataforma de leilões de domínios. Funciona de forma similar à opção de broker de domínios, contudo a aquisição é feita pelo processo de oferta mais alta.

Quanto custa um domínio?

O valor de um domínio é definido pelo preço de aquisição + um valor anual, variando conforme a extensão desse domínio. A extensão mais procurada para os domínios a nível mundial é a “.com”. O valor de aquisição, caso seja o primeiro registo, é definido pela entidade registrant. Esse valor varia entre um valor inferior a 10USD (+-9EUROS), e os milhões de euros para domínios premium, caso sejam trespasses. A compra de domínios em trespasses é definida pela lei da oferta e da procura, dependendo de proprietário para proprietário!

Lista das transações de domínios com valores mais elevados

Lista atualizada em 2022, segundo a fonte dnjournal.com gerida pelo Ron Jackson, um jornalista especializado em domínios

O que é um domínio premium?

Um domínio premium é um domínio considerado valioso devido a fatores como ser composto por nomes com muita procura, ser composto por um curto número de letras (domínios de 4 letras ou menos têm muito valor), ser um nome de dicionário fácil de pronunciar, ser um domínio que descreve um conceito, ser um domínio.

Podemos registar domínios com nomes de empresas ou pessoas famosas?

O registro e uso não autorizado de nomes de domínio da Internet idênticos ou semelhantes a marcas registradas, marcas de serviço, nomes de empresas ou nomes pessoais, com o intuito de má fé, podem ser alvo de processo judicial, referido como Cybersquatting (https://en.wikipedia.org/wiki/Cybersquatting).

Quais são as extensões mais valiosas?

.com, é a extensão mais procurada, mais valorizada, com as transações de maior valor registadas!

Um domínio e um website… qual é a diferença?

Utilizando analogias simples, podemos definir um domínio como uma morada na internet, uma marca que os utilizadores memorizam para chegar até um local. O local por sua vez é o site, contudo, antes de existir um site no servidor para onde o domínio aponta, o domínio existe apenas como um registo! Ou seja, o site é um conjunto de páginas com informações variadas, de texto e audiovisuais. Para promover um site e fazer chegar sua informação utilizamos a internet, para tal, alojamos o site num computador chamado “servidor”. Um servidor é um computador dedicado a alojar informação que está acessível ao mundo através de um ip (Internet Protocol Address). O domínio é uma máscara de ip, ou seja, apontamos o domínio para um ip de um servidor (onde está alojado o site).

Voltando à analogia, um domínio é como um terreno virtual sem limite de crescimento, o site é como a construção virtual existente num terreno. Nesse terreno virtual, a partir do momento em que edificamos uma construção virtual, essa construção transforma-se num site.

Qual é o tamanho ideal de um site?

Tal qual a analogia acima, um site pode ser começar como uma pequena página, e crescer sem limite até um site com milhões de páginas. Da mesma forma que num terreno pode existir uma pequena cabana, um prédio, uma aldeia, uma cidade, um país, num domínio pode existir um site de uma página, ou toda a informação do mundo… tal qual como o google. O google é um domínio, que aponta para os servidores onde existe o site por trás desse mesmo domínio!

Domains